quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Síndrome Wonder Woman - 'Eu consigo sozinha', com mais um testemunho de Coaching a acompanhar!

pt.pinterest.com/lookaday/coaching/

A clássica frase 'Somos a nossa pior inimiga' é do mais acertada que existe. Quando tudo parece não correr bem, ou como desejaríamos, informo-vos de que não é o mundo a conspirar contra nós. Muito provavelmente, somos nós próprias a bloquear o caminho de um maior sucesso e bem-estar, numa ou em várias áreas da vida. 

E, principalmente connosco mulheres, aquela outra clássica mania do 'Eu consigo sozinha' só vem agravar ou, pelo menos, perpetuar problemas que podiam ser muito facilmente resolvidos, ou melhor entendidos, se cometêssemos o grave pecado de... pedir ajuda. Tcharam!

Eu conheço a sensação de super-mulher, de que somos capazes de dar conta de tudo ao mesmo tempo que ainda fazemos um triplo salto encarpado com uma pirueta final. Se pedirmos ajuda é o mesmo que assumir derrota e isso, jamais!! Pois, mas a vida real não se compadece com meninas armadas em Wonder Woman's e, pasmem-se, podemos mesmo conseguir fazer tudo e ser tudo o que quisermos, mas só se tivermos a ajuda certa e a abertura suficiente para considerar a hipótese de que ter alguém a ouvir-nos e a ajudar-nos a estruturar o emaranhado que é o nosso cérebro e a organizar as nossas ideias e ações, pode ser mesmo do que precisamos. Eu aposto que a Wonder Woman tem uma Coach para a ajudar nas crises existenciais que certamente a assolam com a sua vida dupla. E garanto que é também Consultora de Imagem, que aquela fatiota nova jeitosa a assentar-lhe que nem uma luva não se escolheu sozinha! ;)




E isto tudo para vos demonstrar os benefícios do Coaching! :) Mas o que melhor que o tão querido testemunho da Andreia, uma das minhas últimas clientes-maravilha:


"Racional e ponderada como sou, sempre achei que o coaching não era para mim. Achava que iria conseguir dar a volta por cima de uma série de preocupações, mas depois do nascimento da minha filha não estava a ser nada fácil o regresso ao trabalho nem reorganizar a vida tendo em conta todas as tarefas e funções novas que tinha (e tenho) para realizar.  
Já conhecia o blog da Anita há muito tempo e sempre me identifiquei bastante com o que lia e com os muitos temas que são abordados no Look a Day, mas, lá está, nunca tinha prestado muito atenção à vertente do Coaching, por achar que não era para mim. Quanto comecei a explorar os textos e os conselhos da Anita, fez-se um clique e percebi que precisava mesmo de ajuda.E 10 sessões fizeram milagres! Ainda não tenho o peso que quero nem a auto-estima que gostava (isso é um work in progress sempre), mas já me consigo organizar muito melhor em termos de tarefas para fazer (há um caderno e uma agenda sempre a jeito para apontar tudo o que é importante e a não esquecer, já que aqui em casa sou mãe, dona-de-casa e mulher, mas também sou professora e mestranda), há uma melhor definição de prioridades para uma melhor e mais eficiente gestão do tempo, há um roupeiro mais organizado (mas ainda haverá um Total New look para me sentir mais feminina e mais segura nas minhas escolhas de vestuário e para ter o roupeiro mais arrumado!). 
Resultado: sinto-me mais empoderada em muitos dos aspetos da minha vida e recomendo vivamente o coaching com a Anita! 
Na altura da vitória de Portugal no Euro, falou-se muito de coaching por causa do Éder que parecia que tinha descoberta o segredo de uma vida profissional mais bem sucedida. Afinal, o segredo já não é novo e tem um nome. Chama-se coaching e a Ana Teresa Silvestre é mestre naquilo que faz!"

Obrigada, Andreia, e mais uma vez, parabéns pelas tuas conquistas! <3


Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...