terça-feira, 19 de julho de 2016

Relaxem e reflitam! E até já! ;)

instagram.com/anita_lookaday

Quando tens uma imagem com uma citação tua, podes reformar-te, certo?? :) É com este meu artigo partilhado recentemente no site Nomadismo Digital Portugal sobre o meu processo de Mudança de Vida e do nascimento aqui do estaminé que me venho despedir para ir de férias. São umas semaninhas em que vou aproveitar para praticar a sério o slow living, repor energias, para quando voltar ter as forças necessárias para colocar em prática todas as novidades e ideias que estão na to do list. E não são poucas! ;)

A quem está desse lado, desejo umas ótimas férias também, se for caso disso, mas seja quais forem as circunstâncias, incentivo a aproveitarem a silly season e a moleza proporcionada pelo calor para colocarem o cérebro em atividade e refletirem na vossa vida, nos vossos sonhos e objetivos e se aquele bichinho de construírem algo de vosso estiver aí, o que vos falta para avançarem? Como o podem fazer? Qual o primeiro passo que podem dar já? ;)

Não deixem de me acompanhar pelo facebook ou pelo instagram que devo continuar a dar o ar da minha graça por lá! ;) Até breve!




terça-feira, 5 de julho de 2016

LOOK IN STYLE | Como tornar os looks de verão mais interessantes e complexos em tempo quente

instagram.com/anita_lookaday

"Quando o tempo aquece, a tendência é, obviamente, para simplificar os outfits e, regra geral, apostamos nos vestidos, saia e blusa ou calça e blusa. É o mais prático, fresco e essencial, que acaba por resultar num look muito simples. Grande parte das pessoas, em termos de roupa, diz preferir a estação mais fria porque, justamente, se usa mais roupa, mais camadas, o que dá uma aparência de estilo mais elaborado e tem as suas vantagens na silhueta, também. 
Uma forma de contornar, então, os looks mais simples de verão e ficar mais elegante e menos casual demais, é adicionar uma terceira peça ao outfit. Seja um blazer, um blusão, um cardigan, um bolero, um colete ou mesmo acessórios como lenços, um colar vistoso, um cinto com impacto, etc."


E aqui venho, agora, toda fofinha e solícita, trazer-vos milhões de sugestões e ideias para que possam tornar os vossos coordenados de verão mais interessantes e complexos, mesmo quando o tempo aquece e só apetece é tirar roupa

  • Os coletes ou os trench coats sem mangas estão em altas em termos de tendência, então, só não tropeçam neles se não quiserem e estão mais do que disponíveis para aprimorarem os vossos modelitos, outrora simples, da silly season. 
  • Outro adicional às dicas da terceira que já vos tinha dado são as camisas, de ganga ou aos quadrados, por exemplo, que podem usar abertas sobre uma t-shirt ou mesmo atadas à frente com um nó. E ainda os casacos géneros kimono, que também se vêem muito agora, e que podem, então, adicionar uma camada leve, fluída e elegante a qualquer look mais descontraído.
  • E ainda, numa recuperação da minha adolescência, muito usado nos anos 90, estão de volta as camadas de vestidos sobre t-shirts ou camisas, ideia que podem recuperar para adicionar uma camada extra de coolness e interesse ao look mais simples e prático que existe sem um adicional extra de assim tanta labuta vestimentar - vá, é só vestir uma peça antes do vosso vestido preferido, não custa assim tanto. ;) 

As mais friorentas, mesmo com temperaturas tropicais, certamente que agradecem uma camadinha extra. As restantes, dadas a afrontamentos precoces, como eu, deixem-se estar fresquinhas mas não se esqueçam de apostar nos acessórios, que fazem sempre a diferença e dão aquele toque especial. ;)

Inspirem-se!



















Imagens via pt.pinterest.com



Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...