quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Balanço do fantástico 2016 e resoluções para o extraordinário 2017!


Ainda estamos nos inícios de Janeiro, por isso, ainda são válidos balanços de 2016, certo? Já vai sendo hábito, por aqui, e é sempre bom re-ler e recordar o que andamos a fazer, por isso, mesmo que tarde e a más horas, este ano também não pode falhar. Prometo é que vou tentar ser breve, não é o meu forte na escrita, mas pode já ser uma primeira resolução para 2017 - ser mais sucintazinha. :)

Escrevi esta pérola de sapiência o ano passado: "Eu sei o que quero fazer, o que quero alcançar e está tudo no papel. Mas também recomendo que deixem sempre espaço à imprevisibilidade natural da vida. Deixem-se surpreender, sem demasiadas regras e planos rígidos, porque a vida dá muitas voltas e desenvolver este jogo de cintura e adaptação é uma capacidade tão importante como o foco e a disciplinaDeixem-se ir, não sejam tão duros com vocês próprios, aceitem-se generosamente e façam o melhor que podem." Brilhante. Mesmo. E o que é que eu fiz no início do ano? Nada disto! A tal da conversa do ferreiro e do espeto de pau, vocês já a conhecem. O problema dos planos muito planeados é a frustração decorrente das coisas não acontecerem como tão fantasticamente tinham sido antecipadas e de a pessoa poder ficar ali presa ao que era suposto ter acontecido e não aceitar e lidar com o que acontece na realidade. Eu fui menina para me ignorar a mim própria e cair na armadilha de planear de forma demasiado rígida, então, nos inícios de 2016 andei ali à luta com a frustração até que acabei por me dar por vencida e deixar para lá o que era suposto ter sido mas que não foi. E não é que 2016 acabou por ser um ano fantástico? Aquilo que eu realmente esperava e queria dele - um ano de continuidade e crescimento. Não da forma que imaginava, talvez de uma forma ainda melhor, inesperada e a aproveitar o tanto de bom que surgiu, sem deixar, claro, de, em passos pequenos e continuados, fazer por isso. 

Em 2016 houve espaço para boas novidades. Este foi o ano que passei a ter uma morada e um poiso mais oficial, com colegas de trabalho e tudo, e um espaço onde pude passar a receber as clientes ainda de melhor forma. Foi daquelas coisas que surgiram sem eu dar conta e que foi das melhores decisões que tomei. :) Fiz ainda uma boa visita à RTP, ao programa Agora Nós, para vos falar sobre como fazer compras no armário e falei também sobre o meu próprio Capsule Wardrobe ao Observador, entre outras contribuições para publicações e programas. Mas o que foi realmente o mais importante? As clientes, as minhas alunas dos cursos. Tive a oportunidade de poder ajudar e conhecer muitas mais mulheres incríveis, com fantásticas histórias e potencial que pude ajudar a desenvolver ainda mais e foquei-me apenas em fazer só e apenas aquilo de que gosto, em que posso mesmo ser uma mais-valia e que mais prazer me dá. E as boas relações que tenho criado e o ótimo feedback que tenho recebido e mesmo as mudanças que tenho presenciado são o que verdadeiramente me deixa mais feliz. E por isso, estes testemunhos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui são o grande sumo de 2016 e aquilo que me faz recordar o ano com enorme alegria e ter vontade de que 2017 seja só tão bom como 2016 para a LOOK A DAY. Nem peço mesmo mais. :)

A nível pessoal, fiz 30 anos, caramba! Falei aqui sobre as aprendizagens destas 30 primaveras aliadas aos 5 aninhos aqui do estaminé. Eu gosto sempre de fazer anos, de avançar, de crescer - é sempre sinal de que estou mais sábia que antes, mais esperta, com mais conhecimento, mais evoluída. E isso é sempre bom. 2016 continuou ainda a ser um ano de muito Amor, de crescimento também a dois, e de ganhar alguma maior estabilidade com objetivos cumpridos com distinção.

Para 2017, como eu aprendo com os erros, já não tenho grandes planos elaborados. Como já disse, eu sei o que quero para a LOOK A DAY e para mim e vou sempre fazer por fazer acontecer mas respeitando também os timmings da vida - ela tem a sua própria agenda muito estrita, sabiam? Vou certamente continuar a treinar a minha paciência - está muito melhor! - assim como um sentido de simplicidade e de positivismo que me carateriza e que acredito fielmente ser o melhor caminho para abordar o dia-a-dia e resolver qualquer problema. Por aqui, vão haver novidades, certamente. Quero escrever mais aqui no blog e avançar com os meus sonhos ainda por realizar. Certinho mesmo é continuar com a regularidade de posts no instagram e facebook, não deixem de me seguir por lá. Mas, como a mudança de calendário não muda magicamente nada nem ninguém, não faz mal voltar a uma repetição do ano passado e terminar nesta nota: "Lembrem-se do caminho que querem para vocês ao longo do ano, vivam o momento, re-orientem a rota, façam mudanças, não façam nada. :) Vivam o melhor que podem e deixem viver. Pratiquem a generosidade, a aceitação, o positivismo - convosco e com os outros. Hoje e sempre. Bom ano, gente!! :)



Imagens via pt.pinterest.com


Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...