quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

STYLE | Homewear e pijamas no inverno: como manter o conforto e parecer gira e sexy!


Noutro dia recebi este pedido de uma seguidora no instagram: "homewear/pijamas confortáveis, quentinhos mas "atrativos" para os maridos. :) O que vestir quando queremos manta e sofá, está frio, não temos o ar condicionado a parecer que é verão mas queremos estar giras para o marido? Vejo sugestões giras mas tudo menos quentes e confortáveis... adoro o meu pijaminha polar mas sei que não é o mais atraente de sempre. :) Apesar do marido não se importar, ando a investir nisso, mais sugestões seriam bem vindas! Obrigada!"

Ora, cara Filipa, de nada, há solução para tudo e cá vai ela para esta problemática - roupa gira e sexy para andar por casa nestes dias de invernos frios e chuvosos e para dormir aconchegadinha!

Vamos por partes. 

Primeiro, o que não fazer:

  • Lá porque estamos em casa e, em teoria, é um local blindado aos olhares públicos, não significa que devemos ou podemos usar qualquer coisa para vestir. A roupa mais velha, coçada, desbotada, com borbotos, de que nem gostamos, que nos deram, etc, etc, não pode ser critério para automaticamente passar a ser a 'roupa de andar por casa' ou para dormir. Estes devem ser critérios base para classificar as peças de roupa que estão a precisar de um passe, só de ida, para fora do armário. Certo?? Muitas vezes são peças que nem vos assentam bem nem com as quais se sentem confortáveis nem confiantes, ora, e isso é a coisa menos atrativa de sempre! Nem é para o marido porque, se gosta de vocês, tenho a certeza de que não se importa com o que vocês vestem. É por vocês mesmas. O objetivo deverá ser sempre sentirem-se bem na vossa pele e é esse o poder que a roupa tem. Qualquer que seja a roupa, e o contexto. E dedicarem esforço a vestirem coisas giras com as quais se sentem bonitas, mesmo em casa, significa que vocês importam, que merecem esse esforço e define o comportamento e atitude a ter sempre, em qualquer situação. Por isso, façam como a Filipa e considerem investir também na roupita mais caseira. Vá, essa t-shirt da Junta de Freguesia e o pijama da avó que nem a avó quer vestir, têm que ir!

  • São friorentas, eu percebo, e o pijama mais polar que possa haver ainda é pouco para fazer face a este frio glaciar! Mas vamos aliar belezura à utilidade, ok? Conjugações de cores estranhas e bonecadas quando já são raparigas feitas e até querem fazer um agrado visual ao marido, não vai dar. Vamos procurar opções adultas, estilosas e quentinhas! (note to self: despedir-me das girafas e dos ursinhos! Snif)


Portanto, o que procurar/em que investir:
  • Dediquem-se, então, com propósito, a esta parte do guarda-roupa e considerem mesmo compor um capsule wardrobe pequenino para o homewear e outro para a roupa de dormir. Retirem as opções velhas e gastas que têm usado para o efeito e coloquem na lista de compras adquirir algumas, poucas peças, para cada efeito, caso estejam mesmo desfalcadas.

  • Homewear/roupa para andar por casa: seja só no fim-de-semana, quando chegam a casa depois do trabalho ou se até trabalham ou passam muito tempo em casa e querem estar quentinhas, confortáveis e apresentáveis, aqui, podem optar por leggings, calças de malha ou de algodão com pelinho ou até collants térmicos. Para cima, podem sempre fazer camadas e optar por camisolas ou casacos de malha mais compridinhos ou oversized, ou de pêlo ou até polares - desde que borbotos free e de cores mais lisas ou simples. São opções mais adultas, clean, e os materiais mais naturais e confortáveis só vos deixam confiantes e isso é sexy. Meias altas, com vestido ou calções, também ajuda neste último parâmetro.

  • Pijamas e roupa para dormir: optem por cores mais lisas e sóbrias, padrões mais clássicos e menos infantis, como riscas ou bolinhas, modelo de calça e camisa, por exemplo, em materiais como um algodão quentinho, flanela ou polares. Um robe ou casaco também nos mesmo moldes e finalizam na perfeição. Podem inclusive arriscar em conjugações de padrões, mas modernas e adultas - Minnies com Hello Kitty's não vale! ;) 

  • Onde comprar? Por alguma razão que desconheço, há muito pijama com bonecada à venda, gente! Ora, são fofos e giros, sim senhora, mas tendo em conta o objetivo da Filipa, e de muitas de vocês, de procurar algo mais atrativo, sexy, julgo que coelhinhos ou o Snoopy, por muito que goste dele, não dão lá grande ajuda pelo sexyness do outfit. Enquadram-se mais num estilo Girly e de menina que, se for o vosso objetivo, tudo ótimo. Não sendo, considerem as opções mais clean e adultas de que vos falei, em marcas específicas de home e sleep wear como a Oysho, a Women´secret ou a Intimissimi, que acaba por ser a mais 'adulta' de todas. Nas lojas comuns de roupa também já se encontram disponíveis coleções específicas neste âmbito, vejam a roupa de noite da H&M, Mango ou da Primark, por exemplo. Com muitas opções, incluindo, de tamanhos grande, petite ou tall, considerem ainda as compras online na Asos.


Aqui vos deixo ainda, em baixo, umas inspirações visuais e apostem, então, em dar um New Look ao vosso armário, incluindo às sempre esquecidas gavetas dos pijamas e da roupa mais caseira! ;)

















Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...