SOBRE


'LOOK A DAY, so you can LOOK & LIVE at your best, every day. The simple & positive way.'

A LOOK A DAY image consulting & coaching especializou-se em Consultoria de Imagem e Coaching, versão low cost. A LOOK A DAY pretende tornar os serviços de imagem e coaching acessível a todos e destina-se especificamente a quem pretende conhecer-se melhor, ser melhor e parecer melhor.


MISSÃO

O conceito da LOOK A DAY image consulting & coaching é o do desenvolvimento pessoal integral, por dentro e por fora, em versão low cost, para mulheres reais e poderosas. A missão é a de democratizar ainda mais os serviços de Consultoria de Imagem e de Coaching e possibilitar que toda a gente - com grandes ou pequenos orçamentos - possa cuidar mais de si. Para isso, simplesmente, oferecemos o melhor preço do mercado e apostamos no serviço próximo e personalizado, completo mas sem complicações. Porque acreditamos que a Consultoria de Imagem e o Coaching são para todos e todos merecem obter os benefícios que as perguntas poderosas e que a imagem certa podem ter no atingir dos nossos objetivos e na nossa confiança e autoestima, especialmente nos tempos difíceis. 

Valorizamos a tua imagem exterior – realçamos o que tens de melhor, trazemos ao de cima todo o teu potencial, melhoramos a ‘embalagem’. Mas temos sempre em mente que a beleza vem de dentro, por isso, temos em conta a tua identidade, os teus objetivos, a tua individualidade e ajudamos-te a conseguir mais de ti, por menos. 

A LOOK A DAY image consulting & coaching pretende ser tua parceira, uma amiga próxima com quem podes contar nos bons e maus momentos, nas alturas de mudança e de celebração. E, porque não nos levamos muito a sério, podes contar com profissionalismo sim, mas numa atitude despretensiosa, casual e muito bem-humorada. Porque conhecer-mo-nos melhor, descobrir o enorme potencial que temos, atingirmos os nossos objetivos, brincar com a nossa imagem e com o estilo pode e deve ser uma atividade prazerosa, descomplicada e bem divertida!


O BLOG


LOOK A DAY, o blog, é mais do que um mero veículo de comunicação dos serviços. Começou com composições diárias de looks do dia, daí o nome, com a particularidade especial de se relacionarem com uma efeméride do dia em questão. A criatividade e relações de conceitos que esses artigos permitiam eram gigantescas e aprendia imenso nas pequisas. Entretanto, o blog já passou por várias fases e várias rubricas e possivelmente ainda vai passar por outras tantas, sempre à procura da melhor forma de passar o conhecimento e a experiência que esta que vos escreve detém - para saberes mais sobre a personagem, é em baixo. Pesquisa aqui de lado os posts antigos no arquivo do blog e encontra o assunto que te interessa nas tags - já se falou de quase tudo por aqui, muito possivelmente. 


O Google Tradutor descodifica 'LOOK A DAY', de forma manhosamente literal, como já se sabe, para 'Olha um dia'. De forma mais manhosa ainda, eu relaciono com olhar o dia, seize the day, carpe diem. Com os posts de dicas de consultoria de imagem e de coaching, as reflexões sobre tudo o que compõe o mundo feminino e sugestões de lifestyle, o objetivo é dar aquele impulso extra para que reflitas um pouco e queiras e saibas parecer melhor e sentir-te melhor, todos os dias, agora. Aproveita o momento, sempre. Não há que esperar para ser quem sabes que podes ser - aceita-te como és, só assim podes mudar e melhorar, por ti e para ti. O objetivo é potenciar a auto-estima e o amor-próprio de quem me lê e procura. O método passa por simplificar e pensar positivo sempre, focar no tanto que de bom temos, na solução em vez de no problema, e no quão maravilhosa a vida é, nas pequenas e grandes coisas. Se te identificas com o lema, sê muito bem-vinda! Se não, és bem-vinda na mesma. ;)



Por isso, se queres acompanhar o LOOK A DAY, recebendo estes impulsos diários, e colaborar, dando a tua opinião e sugestão de temas que gostasses de ver tratados, há várias maneiras que podes usar para seguir o teu blog favorito. Podes receber todas as atualizações de conteúdos do blog comodamente no e-mail, basta para isso que subscrevas a newsletter. Podes também ser atualizada através do Bloglovin ou outro reader que uses; seguir através do Twitter ou da página no Facebook onde também encontras dicas curtas, notícias e outros artigos interessantes. Podes ainda acompanhar o meu trabalho e dia-a-dia no Instagram e obter muita inspiração boa no Pinterest. Uf, o mundo online é uma canseira! :) Acompanha o crescimento do LOOK A DAY da forma mais confortável e participa com as tuas dúvidas, sugestões e pedidos, também em mail@look-a-day.com! ;)


SOBRE MIM

Nome: Ana Teresa Silvestre, Anita desde pequena e para toda a gente. Nasceu no dia 7 de Março de 1986, em Lisboa, na maternidade onde nascem todos os bebés desta zona. Ou do mundo, ao que parece.

Passados uns anitos valentes licenciou-se em Publicidade e Marketing pela ESCS, e já quis e esteve para ser, em tempos, Jornalista. Pós-Graduou-se em Relações Públicas numa tentativa de Mestrado. A tese fica para mais tarde, quando achar o tema perfeito! Quando ainda sabia menos do que queria fazer da vida tirou, ao mesmo tempo, o curso de Produção e Marketing Audiovisual na Restart. Foi giro! Entretanto fez uma Certificação Internacional em Coaching na SP Coaching e formou-se em Consultoria de Imagem na Blossom. Ah! E também já é Formadora certificada com CAP. Tem uma certa apetência para tirar muitos cursos. Para além de gostar muito de aprender acha que tem de se saber para fazer bem. É um bocado picuinhas.

Trabalhou na área de Comunicação e Marketing, na área Online essencialmente. Entretanto decidiu Mudar de Vida e ter um projeto próprio onde combina muitos dos seus gostos variados e onde pode Comunicar e aplicar, de forma autónoma, todos os conhecimentos de Marketing que acumulou e percorrer todas as funções, ao gerir aqui o 'estaminé'. Tem um certo gosto pela variedade e não é muito amiga de rotinas.

É também um bocadinho impaciente. E perfeccionista demais. Mas boa rapariga. Espera ajudar as pessoas, em especial as mulheres, a aprenderem a valorizar-se - a conhecerem-se melhor, a saberem o que querem e como o atingirem, a focarem-se na solução e na ação e a terem e a transmitirem a imagem que reflete verdadeiramente quem são e que lhes dá a confiança necessária.

O objetivo é levar para a frente o seu projecto independente e conseguir, desta forma, explorar a sua criatividade, ajudar outras pessoas e poder relacionar-se com elas. Porque gosta da liberdade da autonomia, de conversar, de pessoas, de ajudar, de aprender sempre mais, de escrever, de imagem e de moda, entre outras coisas. Lançou primeiro o blog e agora o blog transformou-se no projeto LOOK A DAY image consulting & coaching. Está a correr bem e está a adorar ser empreendedora porque descobriu que as ideias lhe brotam na mente como cogumelos. Tem listas intermináveis dessas ideias (geniais, por sinal!) e está mortinha por vê-las concretizadas. O blog foi lançado em Março de 2011 e os serviços incluídos uns meses depois. Constituiu a oferta low cost para, justamente, tornar este tipo de serviços acessíveis a toda a gente, e o projeto tem crescido sempre de forma constante, até hoje. Nestes 4 anos já atendeu mais de duas centenas de clientes de consultoria de imagem e de coaching, criou e desenvolveu vários workshops com repetidas edições, o blog já ultrapassou o milhão de visitas, a página de facebook passou a barreira dos 7000 fãs e a conta do instagram ultrapassa os 1000 seguidores. Estabeleceu boas parcerias e conheceu pessoas fantásticas! Enfim, não se pode queixar. :) Descobriu o que gosta de fazer, que pode ter um impacto positivo na vida de alguém, que é, para si, o que faz sentido. E vai descobrindo coisas novas a cada dia que passa, essencialmente, vai-se descobrindo. Mas faz o que faz com muito gosto e acha que isso transparece porque o feedback tem sido positivo.

Gosta muito de ler. De cinema. De ver televisão e séries. Gosta de coisas bonitas. É capaz de ficar horas só a olhar as pessoas a passar na rua. Gosta muito de analisar tudo e de pensar. E de falar (muito) sobre o que pensa. E de rir. Gosta muito de humor e acha que tem piada. Gosta de quando os outros se riem. Acha que é por ter sido engraçada. Espera que seja por isso. Gosta de comer. Gosta muito de restaurantes. Gosta de sushi. É capaz de ver programas sobre comida por horas intermináveis. No fundo, gosta de comida, em geral.

Também já foi moderadamente ativa em tempos. Jogou volleyball federado durante uns bons anos. Gosta de pensar que deixou passar ao lado uma grande carreira desportiva. Mas, no fundo, sabe que não foi bem assim.

Por agora, não se lembra de mais curiosidades. Normalmente não fala na 3ª pessoa. Acha que isso é técnica exclusiva de jogadores da bola. Mas, neste caso, achou que ficava bem. ;)
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...