Sobre mim

Nome: Ana Teresa Silvestre, Anita desde pequena e para toda a gente. Nasceu no dia 7 de Março de 1986, em Lisboa, na maternidade onde nascem todos os bebés desta zona. Ou do mundo, ao que parece.

anita-look-a-day-4

Passados uns anitos valentes licenciou-se em Publicidade e Marketing pela ESCS, e já quis e esteve para ser, em tempos, Jornalista. Pós-Graduou-se em Relações Públicas numa tentativa de Mestrado. A tese fica para mais tarde, quando achar o tema perfeito! Quando ainda sabia menos do que queria fazer da vida tirou, ao mesmo tempo, o curso de Produção e Marketing Audiovisual na Restart. Foi giro! Entretanto fez uma Certificação Internacional em Coaching na SP Coaching e formou-se em Consultoria de Imagem na Blossom. Ah! E também já é Formadora certificada com CAP. Tem uma certa apetência para tirar muitos cursos. Para além de gostar muito de aprender acha que tem de se saber para fazer bem. É um bocado picuinhas.

Trabalhou na área de Comunicação e Marketing, na área Online essencialmente. Entretanto decidiu Mudar de Vida e ter um projeto próprio onde combina muitos dos seus gostos variados e onde pode Comunicar e aplicar, de forma autónoma, todos os conhecimentos de Marketing que acumulou e percorrer todas as funções, ao gerir aqui o 'estaminé'. Tem um certo gosto pela variedade e não é muito amiga de rotinas.

É também um bocadinho impaciente. E perfeccionista demais. Mas boa rapariga. Espera ajudar as pessoas, em especial as mulheres, a aprenderem a valorizar-se, a conhecerem-se melhor, a saberem o que querem e como o atingirem, a focarem-se na solução e na ação e a terem e a transmitirem a imagem que reflete verdadeiramente quem são e que lhes dá a confiança necessária.

O objetivo é levar para a frente o seu projecto independente e conseguir, desta forma, explorar a sua criatividade, ajudar outras pessoas e poder relacionar-se com elas. Porque gosta da liberdade da autonomia, de conversar, de pessoas, de ajudar, de aprender sempre mais, de escrever, de imagem e de moda, entre outras coisas. Lançou primeiro o blog e agora o blog transformou-se no projeto LOOK A DAY style coaching. Está a correr bem e está a adorar ser empreendedora porque descobriu que as ideias lhe brotam na mente como cogumelos. Tem listas intermináveis dessas ideias (geniais, por sinal!) e está mortinha por vê-las concretizadas.

O blog foi lançado em Março de 2011 e os serviços incluídos uns meses depois. Tornou os valores acessíveis para, justamente, tornar este tipo de serviços possíveis a toda a gente, e o projeto tem crescido sempre de forma constante, até hoje. Em todos estes anos já atendeu centenas de clientes de consultoria de imagem e de coaching, criou e desenvolveu vários workshops com repetidas edições, o blog já ultrapassou o milhão de visitas, e a página de facebook e conta do instagram contam com milhares de fãs e seguidores.

Estabeleceu boas parcerias e conheceu pessoas fantásticas! Enfim, não se pode queixar. 🙂 Descobriu o que gosta de fazer, que pode ter um impacto positivo na vida de alguém, que é, para si, o que faz sentido. E vai descobrindo coisas novas a cada dia que passa, essencialmente, vai-se descobrindo. Mas faz o que faz com muito gosto e acha que isso transparece porque o feedback tem sido positivo.

anita-look-a-day-5

Gosta muito de ler. De cinema. De ver televisão e séries. De comer. Pizza! Gosta de coisas bonitas. É capaz de ficar horas só a olhar as pessoas a passar na rua. Gosta muito de analisar tudo e de pensar. E de falar (muito) sobre o que pensa. E de rir. Gosta muito de humor e acha que tem piada. Gosta de quando os outros se riem. Acha que é por ter sido engraçada. Espera que seja por isso.

Também já foi moderadamente ativa em tempos. Jogou volleyball federado durante uns bons anos. Gosta de pensar que deixou passar ao lado uma grande carreira desportiva. Mas, no fundo, sabe que não foi bem assim.

Por agora, não se lembra de mais curiosidades. Normalmente não fala na 3ª pessoa. Acha que isso é técnica exclusiva de jogadores da bola. Mas, neste caso, achou que ficava bem. 😉