terça-feira, 4 de outubro de 2016

6 formas atuais de usar os lenços de seda

instagram.com/anita_lookaday

Na semana que passou, os lencinhos de seda invadiram o meu instagram. Numa última sessão de TOTAL NEW LOOK com uma cliente, quando estamos a criar conjuntos com o guarda-roupa e a fotografar para memória póstuma, surgiu um lenço de seda, este na foto aqui em cima, lindo como podem ver, que pouco era utilizado. Ora que os lenços estão e continuam super na moda, particularmente nos dias que correm, onde se pode observar, se estiverem atentas, muitas e originais formas de serem usados.

Já aqui vos tinha falado da tendência de usar os lenços mais pequenos e curtinhos junto ao pescoço, como se fosse uma gargantilha, muito ao estilo francesa. Essa foi uma das opções que fazia sentido no estilo da cliente e que tão bem ficou, até conjugado com outros acessórios como os colares mais minimalistas.

Entretanto, os lencinhos decidiram expandir território e surgiram novas formas de aproveitar o clássico lenço de seda que tinha caído um pouco em desuso, pelo menos, da utilização mais mainstream. Como gosto de vos dar sempre a papinha toda feita, aqui vos trago 6 formas atuais, e estilosas, de introduzirem este acessório nos vossos looks diários de forma a torná-los ainda mais interessantes com este toque pessoal:



1. Ao pescoço. Já falámos nesta hipótese e é a que mais podem observar em imagens de streetstyle, por exemplo. Podem optar por diferentes variações de nós e preferir também lenços um pouco maiores para um efeito mais descontraído.








2. No pulso. Tendência bem forte também do momento é dar um ar mais badass ao lencinho de seda e usá-lo como pulseira no pulso - digam lá que não fica original? Podem ainda combiná-lo com outras pulseiras e decidirem por um braço mais bold em termos de acessórios que pode ser um ótimo ponto de destaque e diferenciação num look mais simples.





3. No tornozelo. 'Bora lá arriscar tudo então, boa? Quando era miúda lembro-me de usar umas pulseirinhas no tornozelo e achava que ficava uma chiqueza só! O lenço, no mesmo local, aumenta ainda mais os pontos de chique e dá um toque irreverente ao conjunto, para quem gostar de marcar ainda mais pela diferença. Atenção apenas a quem tem a zona dos tornozelos mais grossinha e não quiser enfatizar esse ponto. ;)




4. Na carteira. Acredito que a vossa mala já é linda que dói mas podem personalizá-la facilmente adicionando-lhe o vosso colorido lenço de seda - só com um nó na alça e deixado caído ou dando uso às vossas skills manuais, enrolando-o na alça, que fica com um efeito bem interesse e ganham logo, assim, uma carteira totalmente nova.





5. Como cinto ou adereço, nas presilhas dos vossos jeans ou calças. Se tiver comprimento suficiente e for mais fininho, conseguem perfeitamente usá-lo como um cinto original, nas calças, ou mesmo sobre vestidos, a cintar, por exemplo.





6. Como adereço de cabelo. Com o cabelo solto ou num apanhado, o lencinho pode ser adicionado para ajudar a segurar os fios ou só mesmo para ficar ainda mais bonito. :)




Imagens via pt.pinterest.com


E aqui estão as 6 maneiras. Certamente ainda poderão haver mais formas de se usar os lenços de seda - vocês lembram-se ou usam de alguma outra maneira? Gostam da tendência e pensam pôr em prática?


Eu, entretanto, aproveitei uma visita à casa da minha mãe, e com a tendência dos lencinhos em mente, que muito me agrada, de todas as formas que se podem usar, para lhe ir revistar a gaveta das relíquias mais antigas e trouxe estes exemplares, aqui em baixo, comigo. A aguardar ansiosamente por dias mais frescos, que eu sou mais calorenta, para pôr em prática o meu look très chic française com os mais curtinhos ao pescoço! ;)

instagram.com/anita_lookaday


Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)



2 comentários:

  1. Olá!
    Adoro lenços de seda! Acho que dão classe a qualquer outfit, mesmo os mais casuais. Nunca tinha visto no tornozelo...! E confesso que acho um pouco estranho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :) Há inovações de styling quase diárias e algumas estranham-se ao início... e nunca se chegam a entranhar, mesmo, e é normal. :) E é verdade, os lencinhos dão classe a qualquer look! ;) ***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...