quinta-feira, 31 de março de 2016

LOOK IN STYLE | Dica para rentabilizar vestidos na meia-estação: sobrepor com camisas

www.instagram.com/anita_lookaday

Quem me conhece já sabe que eu sou super fã de vestidos - é uma única peça que a pessoa veste, fica despachada sem ter que pensar em conjugações de parte de cima e de baixo e dá sempre um efeito muito mais arranjadinho e feminino. Mas percebo que também pode ser uma peça que pode acabar por não ser tão versátil, ou melhor, vocês podem pensar que é assim. Mas estão bem enganadas, minhas meninas!

Para além de poderem mudar sempre os looks com vestidos alternando casacos e acessórios, como viram aqui no exemplo da blogger do Putting Me Together, também podem transformá-los em saias e blusas, como a Joana do Um Ano sem Zara nos mostra neste vídeo. E podem ainda fazer camadas, ou seja, mesmo os vestidos de alças ou manga curta podem ser usados nesta meia-estação ou no inverno sobrepondo-os sobre camisas, como fiz aqui na imagem com a minha útlima cliente, ou até sobre camisolas de gola alta, por exemplo.

A opção da camisa fica gira a ver-se a golinha no colarinho do vestido ou, como neste caso, a laçada, que dá um ar mais dramático, e podem recorrer a tecidos mais acetinados que dão sempre uma aparência mais chique ou mesmo a camisas de ganga, por exemplo. Uma camisa branca resulta sempre bem mas podem recorrer a outras cores, que hoje em dia praticamente tudo vai bem com tudo, assim como a outros padrões que, por exemplo, neste caso em cima, as riscas acabam por ligar bastante bem com outras estampas. E esta sobreposição com camisas resulta bem se a fizerem com vestidos de alças, de cavas, manga curta ou até manga a três quartos, só com a base do braço da camisa a ver-se que até podem enrolar um pouco ao encontro da base do braço do vestido. 

É mais uma forma diferente para usarem e rentabilizarem os vossos vestidos e nova prova de que não precisamos de muito no armário para sermos felizes e termos um estilo fantástico - o que é preciso são peças versáteis, um bocadinho de inspiração e criatividade para pensar um pouco fora da caixa e, pimba, têm imensos looks giros e variados, com poucas peças, para todos os dias! ;)




Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...